JP Batista jogou as últimas três temporadas pelo Flamengo e agora vai para o Mogi Basquete. Foto: Staff Imagens
JP Batista jogou as últimas três temporadas pelo Flamengo e agora vai para o Mogi Basquete. Foto: Staff Imagens

O Mogi Basquete venceu a concorrência de última hora do Corinthians e confirmou a contratação de JP Batista. O pivô de 36 anos, anunciado neste domingo, disputou as últimas três edições do NBB pelo Flamengo, não renovou contrato e tinha proposta dos dois clubes paulistas. No NBB 10, perdeu muito espaço com a chegada de Anderson Varejão, mas teve ótimas médias de 12 pontos, 6.1 rebotes, 2.7 assistências e 14.1 de eficiência em 24 minutos. Muitas vezes, mudou a cara do rubro-negro em quadra.

Nascido em Pernambuco, JP Batista teve carreira de sucesso no exterior. Formou-se na renomada universidade norte-americana de Gonzaga, da primeira divisão da NCAA, jogou na Lituânia e foi campeão na França. Com a Seleção Brasileira, esteve no Mundial de 2010 e na conquista do Pan-Americano de 2015.

“Estou muito ansioso e feliz. É uma mistura de sentimentos. Eu sempre tive grande admiração tanto pela cidade de Mogi das Cruzes quanto pelo time de basquete, pelo envolvimento da torcida com o esporte. Todas as vezes que joguei no Hugão, o ginásio estava lotado, a torcida fazendo barulho, apoiando o time. Para mim, é uma honra muito grande fazer parte disso. Estou muito motivado”, afirmou o pivô através da assessoria de imprensa do Mogi Basquete.

– Mercado NBB: Confira o vai-vem com todas as negociações

O pivô é o quarto reforço mogiano para a temporada. Já chegaram ao clube o armador argentino Enzo Cafferata, o ala-pivô Luis Gruber e o jovem pivô João Pedro Demétrio. Além deles, a equipe conta com as renovações dos alas Shamell Stallworth e Guilherme Filipin, dos alas-pivôs Fabricio Russo e José Carlos e do ala-armador Guilherme Lessa.

“Sabemos que o time agora é totalmente diferente do que fez tanto sucesso nos últimos anos”, observou JP Batista. “Estamos super motivado e com certeza vamos trabalhar muito para conseguir nossos objetivos. Estou ansioso para chegar logo, começar a trabalhar e mostrar toda a qualidade deste time que a gente montou neste ano”.

O técnico Guerrinha comemora a chegada do experiente pivô. “O JP tem grande qualidade técnica e excelente relacionamento de grupo. No Flamengo, desenvolveu uma temporada fantástica. Juntamente ao Gruber, Shamell e Guilherme Filipin, vai dar toda a retaguarda aos mais novos para poderem crescer junto à equipe. Preciso de jogadores mais experientes, que saibam em alguns momentos ditar o ritmo e ele sabe fazer isso muito bem”, elogiou.

JP Batista não encerra contratações do Mogi Basquete

O vice-campeonato da Liga das Américas e do NBB 10 fez de Mogi uma vitrine. Sem a mesma força financeira, perdeu Tyrone para o – ainda não divulgado – San Lorenzo e Jimmy para Franca. O armador Larry, já veterano, quis voltar para Bauru, onde é ídolo. Não foram renovados os contratos de Caio Torres, Wesley Senna, Patrick Carioca e Vithinho, que acertou com o Vasco.

Para os próximos dias, são esperados os anúncios do ala Gui Deodato e do armador Arthur Pecos. O primeiro participou da frustrante campanha do Vasco no NBB 10. O segundo fazia parte dos planos do Flamengo, mas optou por não renovar contrato. Ainda faltam algumas peças para fechar o elenco.

Pré-temporada do Mogi Basquete

O trabalho de pré-temporada começará nesta quarta (4) com exames físicos no NAR (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo), em São Paulo. Os treinos táticos e técnicos no Ginásio Hugo Ramos terão início na quinta (5). A equipe estreia no Campeonato Paulista no dia 28 de julho, às 19h, contra a Liga Sorocabana/Uniso, fora de casa. A estreia no Hugão será no dia 4 de agosto contra o América, às 19h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui