Kevin Durant vai permanecer no Warriors
Kevin Durant optou por renovar seu contrato com o Warriors por duas temporadas. Foto: NBA.com

O Golden State Warriors, atual bicampeão da NBA, ganhou outro motivo para festejar. Na madrugada deste domingo, 1º de julho, Kevin Durant assinou renovação por dois anos. Durant vai receber US$ 61.5 milhões, sendo que o segundo ano é uma player option, ou seja, ele pode decidir se segue ou vai para o mercado de free agency. A informação foi publicada por Shams Charania, repórter do Yahoo, assim que o mercado abriu oficialmente.

Duas vezes seguidas MVP das finais, Durant brilhou na fase regular e, principalmente, nos playoffs. O ala registrou médias de 26.4 pontos, 6.8 rebotes e 5.4 assistências. Existia um pequeno rumor de saída, mas a permanência era considerada bastante provável. Por conta da história ao redor, os dirigentes da franquia estavam confiantes desde o início da operação. No fim, deu tudo certo e o supertime do Warriors continua.

– Leia também: Philadephia 76ers prepara pacotão por Kawhi

O astro começou sua carreira no Seattle Supersonics, que depois mudou de nome e estado virou Oklahoma City Thunder. Por lá, ficou nove temporadas e chegou a ser finalista da Liga uma vez, em 2011-2012. Na ocasião, a equipe perdeu para o Miami Heat, que tinha LeBron James. Um ano antes de ir para Oakland, chegou à decisão da conferência, mas acabou derrotado justamente pelo seu atual clube. Sua mudança de time gera polêmica até hoje e motivou a busca de inúmeras franquias por montar supertimes.

Com a permanência de Kevin Durant, o Warriors mantém sua espinha dorsal vencedora intacta. Na imprensa norte-americana, especula-se que o próximo passo será a busca por um pivô. Dwight Howard, que foi trocado para o Brooklyn Nets, mas não vai permanecer, é um dos mais cotados. Também existe a possibilidade do veterano ala-armador Jamal Crawford, que não vai seguir no Minnesota Timberwolves e é querido pelos jogadores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui