Chris Paul vai permanecer no Rockets
Chris Paul vai seguir no Houston Rockets pelos próximos quatro anos. Foto: NBA.com

Um dos atletas mais cobiçados do mercado, Chris Paul decidiu seu futuro de imediato. O armador concordou em renovar com Houston Rockets por quatro temporadas, e vai faturar US$ 160 milhões durante o período (valor máximo). A notícia foi dada em primeira mão por Adrian Wojnarowski, Insider da ESPN.

Junto com James Harden e Clint Capela, CP3 se destacou muito na campanha impecável do Rockets nesta última temporada. Em termos de estatística, registrou 18.6 pontos, 7.9 assistências e 5.4 rebotes. Números altíssimos e relevantes. Na decisão da conferência oeste, contra o Golden State Warriors, o jogador se lesionou e perdeu os dois jogos finais. Seu time vencia por 3 a 2, e acabou perdendo: 4 a 3.

Aos 33 anos, Paul também passou por New Orleans Hornets (hoje Pelicans) e Los Angeles Clippers. Sem nunca ter ido à final da maior liga do mundo, foi all-star nove vezes, e já ganhou o prêmio de calouro do ano, em 2005-2006. Apesar disso, é considerado um dos melhores da posição.

Chris Paul usou o Twitter para confirmar a permanência na franquia texana e comemorar. Existe, agora, a expectativa para que ele recrute LeBron James, seu amigo pessoal. Porém, o panorama é complicado, afinal, o Houston Rockets queria fazer essa movimentação através de uma sign-and-trade. Justamente por estar sem espaço para investir alto em um free agent.

Ariza deixa a equipe e fecha com o Phoenix Suns

Titular em todos os confrontos, Trevor Ariza seguiu outro caminho. O ala acertou com o Suns por apenas um ano e salário de US$ 15 milhões. A saída é ruim para as pretensões de Houston, que almejava a renovação de contrato. A informação é de Shams Charania, do Yahoo. Gerald Green, que também foi peça importante no esquema de Mike D’Antoni, deve decidir o futuro em breve.

Leia também: Kevin Durant estende seu contrato com o Warriors por duas temporadas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui