Kawhi Leonard só jogou nove vezes pelo Spurs na última temporada. Foto: Mark Sobhani/NBAE via Getty Images
Kawhi Leonard só jogou nove vezes pelo Spurs na última temporada. Foto: Mark Sobhani/NBAE via Getty Images

A excelente temporada, o retorno aos playoffs, e a consolidação de Ben Simmons e Joel Embiid como grandes estrelas, coloca o Philadelphia 76ers como um dos mais atuantes na NBA Free Agency. A franquia, que não disputa uma final desde 2000/2001, deseja LeBron James, mas parece já ter feito proposta por Kawhi Leonard. O San Antonio Spurs já aceitou negociar seu superastro, insatisfeito e com muito pouco clima para jogar seu último ano de contrato no Texas.

Segundo a imprensa norte-americana, o Sixers ofereceu informalmente os atuais titulares Dario Saric e Robert Covington, além de uma escolha de primeiro round do draft de 2021, pertencente ao Miami Heat, que pode ser bem valiosa. Vale lembrar que neste ano a franquia trocou sua 10ª escolha com o Phoenix Suns, pela 16ª mais essa pick. Seria a moeda de troca chave para adquirir uma estrela do potencial de Leonard.

Lakers é favorito para receber Kawhi Leonard

Desde que Kawhi Leonard apareceu disponível no mercado, o Los Angeles Lakers apareceu como grande favorito. As moedas de troca seriam bastante valiosas ao San Antonio Spurs, que busca rejuvenescer a equipe depois de muito tempo com a geração de veteranos liderada por Tony Parker, Manu Ginóbili e, mais recentemente, Pau Gasol. Leonard quer jogar em um Mercado maior, e Los Angeles seria perfeito.

O Spurs poderia receber, por exemplo, Brandon Ingram, segunda escolha do Draft de 2016, e Kyle Kuzma, grande “roubo” do recrutamento de 2017, com uma troca pela 27ª escolha. Escolhas futuras de primeiro round e até Lonzo Ball, segunda pick de 2017, poderiam entrar na negociação. Alguns repórteres americanos dizem que, se o Lakers fechar com Kawhi Leonard, “provavelmente conseguiriam assinar também com LeBron James”.

Outras franquias correm por fora: Boston Celtics e Los Angeles Clippers demonstraram interesse. Há uma remota chance de o San Antonio Spurs manter Kawhi Leonard, pelo menos, até a trade deadline, no meio da temporada 2018/2019. O ala, MVP das finais de 2014 e duas vezes melhor defensor do ano, tem mais um ano de contrato. Na última temporada, jogou apenas nove vezes, por conta de uma lesão no quadríceps. Sua ausência, mesmo liberado pelos médicos do time, gerou muita polêmica e deu início a todos os rumores.

Os times interessados também têm pé atrás por não saberem a extensão desse problema físico e também porque o próprio Kawhi teria dito que tem interesse em assinar com o Lakers, independentemente de onde jogar até 2019.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui