São Jose e Corinthians estão pré-inscritos no NBB 11. Foto: Arthur Marega Filho
São Jose e Corinthians estão pré-inscritos no NBB 11. Foto: Arthur Marega Filho

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, na tarde deste sábado, informações importantes para suas próximas edições. O NBB 11 terá início no dia 13 de outubro, com transmissão ao vivo da Band. À exceção dos rebaixados Campo Mourão e Liga Sorocabana, 12 dos 13 participantes do NBB 10 confirmaram suas pré-inscrições. Confirmado o fim da parceria com o Vitória (BA), a franquia da instituição de ensino Universo ainda precisa divulgar onde mandará seus jogos. Nos bastidores, é certo que retomará o time de Brasília, mas nada foi divulgado oficialmente. A novidade fica por conta do São José, vice-campeão da Liga Ouro 2018, que teve seu interesse em jogar o NBB aprovado pelo Conselho de Administração. Também confirmado, conforme esperado, o campeão Corinthians.

As franquias têm até 13 de julho para apresentar garantias de cumprimento das condições mínimas, tanto financeiras quanto estruturais. Para as próximas duas temporadas, o número de rebaixados passa a ser de um, e não mais de dois, enquanto somente o campeão da Liga Ouro tem vaga garantida na elite. Há muita expectativa em torno do Basquete Cearense e do Joinville. O Carcará perdeu o patrocinador master, mas tende a montar time. Os catarinenses tiveram franquia comprada por uma empresa, que avalia a possibilidade de jogar a Liga Ouro. O receio é montar um time muito abaixo tecnicamente.

NBB 11 já terá mudança no formato dos playoffs

Também ficou definido que as oitavas-de-final passarão a ser em melhor-de-três jogos. Somente a partir das quartas, a disputa volta para melhor-de-cinco. Essa mudança visa diminuir o tempo parado dos times do G-4. O hiato chega a quase um mês. No regulamento, há um playoff prévio entre os times que terminaram entre quinto e 12º lugares. A decisão gerou bastante polêmica entre os torcedores.

Os 15 pré-inscritos para o NBB 11

– Basquete Cearense (CE)

– Sendi/Bauru Basket (SP)

– Botafogo (RJ)

– Banrisul/Caxias Basquete (RS)

– Corinthians (SP)

– Flamengo (RJ)

– Sesi Franca Basquete (SP)

– Joinville (SC)

– Minas Tênis Clube (MG)

– Mogi das Cruzes/Helbor (SP)

– Paulistano/Corpore (SP)

– Pinheiros (SP)

– São José Basketball (SP)

– Universo

– Vasco da Gama (RJ)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui