Jefferson William foi campeão com o Bauru Basket no NBB 9. Foto: Divulgação/NBB
Jefferson William foi campeão com o Bauru Basket no NBB 9. Foto: Divulgação/NBB

O álbum de figurinhas está completo. Na tarde desta quinta-feira, o Bauru Basket deixou seus torcedores com uma boa notícia para o fim da semana. O ala-pivô Jefferson William, campeão do NBB 9 com a camisa do Dragão, está de volta. O Basquete360 já havia adiantado no dia 21 de junho sua chegada, com contrato de um ano.

Jefferson, de 35 anos, jogou a última temporada no Franca Basquete, mas esteve longe dos seus melhores dias. Jogou apenas 16 jogos no NBB 10 e teve médias de 11.6 pontos, 4.4 rebotes e 1.4 assistências e 22 minutos. A equipe francana foi varrida pelo Bauru Basket nas quartas-de-final da competição e foi vice-campeã do Campeonato Paulista.

Já quando estava em Bauru, seus números estiveram entre os melhores da carreira. Na temporada campeã do NBB 9, Jefferson William jogou 44 partidas teve 17.8 pontos e 6.7 rebotes em média. O ala-pivô também chegou às finais em 2014/2015 e 2015/2016 com o Dragão. Nas redes sociais, a torcida tem se manifestado com bastante empolgação. Através da assessoria de imprensa do time, Jé retribuiu com a mesma animação.

“Estou feliz demais em voltar para esse time, para uma cidade que me abraçou e que abraçou o basquete. Fui extremamente vitorioso e feliz jogando pelo Dragão e poder ter a oportunidade de tentar repetir tudo isso, me motiva muito. Estou pronto para brigar por títulos novamente”, afirma.

– Leia também: Vai-Vem do Mercado traz todas as contratações e negociações

Destino de Renan Lenz será o Paulistano; elenco do Bauru Basket está fechado

Jefferson William foi a sétima contratação do Bauru Basket, que fechou o elenco para a temporada. Também chegaram os pivôs Lucas Mariano (Vasco) e Marcão (Caxias Basquete), os armadores Larry Taylor (Mogi) e Cauê Verzola (Caxias), além do ala-armador Enzo Ruíz (Quilmes-ARG) e o lateral Gustavo Basílio (Vasco). Tiveram seus contratos renovados o capitão Alex Garcia, Gabriel Jaú e Gui Santos. Compõem o elenco os jovens Samuel Pará João Marcos, Emanuel, Malachias e André

Assim como publicado pelo Basquete360 em 13 de junho, o ala-pivô Renan Lenz não seguirá no Bauru Basket. Seu destino é o Paulistano e o anúncio da contratação será feito nos próximos dias. Também deixou a equipe o pivô Maikão, que já nos playoffs do NBB 10 foi envolvido num imbróglio entre clube e empresários que impediu sua renovação. Rafael Hettsheimeir foi para Franca; Duda para o Vasco e Isaac para o Pinheiros. Kendall Anthony, Stefano Pierotti, Shilton e Matulionis ainda não definiram seus novos clubes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui