Léo Meindl em jogo Brasil x Colômbia na Copa America. Foto: Wagner Meier/Basquete360.com
Léo Meindl em ação com a camisa da Seleção Brasileira na Américas Cup. Foto: Wagner Meier/Basquete360.com

O Paulistano oficializou nesta tarde a contratação do ala Léo Meindl, de 25 anos e 2 metros de altura. O atual campeão paulista e do NBB tinha Bauru como principal concorrente nesta negociação após o desligamento do jogador em Franca. O caminho ficou livre quando os bauruenses anunciaram o argentino Enzo Ruiz na última semana. Léo chega com contrato de um ano e estará à disposição para o Paulista 2018, NBB 11 e Liga das Américas 2019.

O Basquete360 trouxe em primeira mão os detalhes da negociação em 22 de junho. O Paulistano será o terceiro clube da carreira de Léo Meindl. O ala natural de Franca iniciou a sua trajetória no basquete profissional na equipe de sua cidade natal, em 2011. No ano de 2015, após se firmar como um dos jogadores de destaque do NBB, o jogador se transferiu para Bauru. Pelo Dragão, Léo conquistou notoriedade em busca de uma vaga na Seleção Brasileira. Na temporada 2016/2017, o camisa 23 foi campeão nacional com o Bauru Basket.

Leia também – Confira quem chegou e quem deixou o seu time no NBB

O Paulistano no mercado até agora

O Paulistano também venceu a concorrência com o Bauru por Renan Lenz, os bauruenses tentavam renovar com o jogador, mas desistiram e fecharam com Jefferson William. Além dele, já foram anunciados os ala-armadores Georginho e Evan Roquemore, além do ala Antônio. Renovaram Yago, Eddy, Hubner, Du Sommer, Vitão e Dikembe. Elinho (Franca), Deryk Ramos (Flamengo), Kyle Fuller, Lucas Dias (Franca), Jhonatan Luz (Flamengo) e David Nesbitt (Flamengo) deixaram a equipe atual campeã paulista e do NBB. O comando técnico também foi trocado. Gustavo de Conti foi para o Flamengo e Régis Marrelli chegou do extinto Universo/Vitória.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui