João Pedro comemora a conversão de mais dois pontos (Igor do Vale/Franca Basquete)

O Mogi Basquete anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do pivô João Pedro, de 23 anos e 2,08m de altura. “Jay” como é conhecido no meio do basquete, terá a sua primeira oportunidade longe de Franca no adulto. O jogador estreou na equipe francana em 2013, quando ainda tinha 18 anos. Ele conquistou o título e foi MVP da Liga de Desenvolvimento, em 2016.

O Basquete360 trouxe com exclusividade a informação do acerto de João Pedro com Mogi no último dia 14 de junho. a principio o jovem pivô vem para compor o revezamento do técnico Jorge Guerra que precisou reconstruir a equipe após o vice-campeonato no NBB 10.

João Pedro comentou sobre a oportunidade de jogar em Mogi: “Jogar em Mogi será uma experiência única. Eu estou muito feliz de poder mostrar meu trabalho da melhor forma e a prioridade é trabalhar com um treinador com o histórico que tem o Guerrinha. Só tenho a agradecer pela oportunidade e espero trazer muitas alegrias para o torcedor mogiano. Será uma temporada muito diferente para mim, pois é um novo ciclo. Espero colher bons frutos”, disse o pivô que deverá vestir a camisa 16 em Mogi, via assessoria de imprensa da equipe mogiana.

O jovem pivô também se apresentou para a torcida: “Boa parte da torcida pode não me conhecer, por eu ser novo e não jogar muito tempo em Franca, mas sou um cara que vou ter o comprometimento máximo todos os dias. Espero trazer bastante conquistas para Mogi nesta temporada”, finalizou João Pedro.

Guerrinha também conversou com a reportagem do Basquete360 e analisou a terceira contratação mogiana: “O João Pedro é um jogador novo, destaque da posição dele em sua geração. Ele tem muito potencial e encaixa no perfil de jogador que estamos buscando nessa reconstrução. Espero que o Jay faça uma boa temporada e cresça naturalmente com o time”, disse o treinador que deve receber mais reforços nos próximos dias.

Mogi Basquete no mercado até agora

Os mogianos anunciaram as contratações de Enzo Cafferata e Luis Gruber. Shamell, Guilherme Filipin, Fabricio Russo, Guilherme Lessa e José Carlos renovaram seus contratos. Por outro lado, seis jogadores deixaram a equipe comandada por Guerrinha. Larry Taylor se transferiu para Bauru, Jimmy foi para Franca, Tyrone está apalavrado com o San Lorenzo, além de Carioca, Caio Torres e Wesley Sena qu foram liberados e ainda não fecharam com nenhum time.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui