Gui Bento vai jogar no Corinthians
Gui Bento é um dos primeiros reforços do Corinthians para o NBB 11. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Campeão da Liga Ouro, o Corinthians começou a se movimentar nos bastidores e fechou a contratação de Gui Bento. Ausência na lista divulgada pelo Pinheiros, o jovem não deve demorar a ser anunciado pelo time do Parque São Jorge. Resta apenas a assinatura do contrato para a negociação se tornar oficial.

Gui estava com a Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela (29 de junho) e Colômbia (02 de julho), mas foi cortado. Agora, posteriormente, vai se apresentar à equipe Sub-21. Segundo uma fonte próxima ao atleta, o projeto apresentado pelo Timão foi o grande diferencial.

O Basquete360 trouxe à tona o rumor do acerto no dia 21. Na ocasião, não existia nada de concreto, até porque, sua saída do clube pinheirense não estava prevista. Vencedor do concurso de enterradas no Jogo das Estrelas, o ala tem tudo para ser um dos pilares do esquema de Bruno Savignani e desenvolver ainda mais seu talento.

Gui Bento será peça útil ao esquema de Bruno Savignani
Gui vai ter espaço no Corinthians para evoluir seu jogo. Foto: Willian Oliveira/Divulgação

Durante o NBB 10, Gui Bento registrou médias de 2.2 pontos e 2.1 de eficiência em 8.5 minutos jogados. No total, foram 28 participações. Por dividir espaço com Holloway e Gemerson, não teve mais espaço. Promissor, participou da primeira etapa da LDB 2017, em outubro, e foi um dos destaques da campanha.

Corinthians no mercado

Ricardo Fischer é nome certo e, de acordo com Thierry Gozzer, do Globoesporte.com, Teichmann também. Kyle Fuller é outro que está praticamente contratado. No quesito renovações, ainda não há nada de concreto, mas Gemadinha, Gustavinho e Humberto devem ficar. Abner, MVP das finais, se valorizou, assim como Reggie Larry. Algumas definições serão conhecidas em breve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui