Marcão enterrando mais dois para Caxias em partida contra Franca (Newton Nogueira/LNB)

O Bauru Basket anunciou nesta tarde a contratação do pivô Marcão Inácio, de 33 anos e 2,05m de altura. Nas últimas três edições de NBB, o atleta vestiu a camisa do Caxias do Sul, sendo um dos grandes líderes do time que alcançou a quinta melhor campanha na primeira fase do NBB 10. Nos playoffs Caxias foi até as quartas, impondo muitas dificuldades a Mogi.

O Basquete360 trouxe a informação do acerto de Marcão em primeira mão no último dia 20 de junho. O Dragão será a quinto time do experiente pivô na história do NBB. Além da já mencionada equipe de Caxias, o camisa 40 disputou o campeonato mais importante de basquete no país por Araraquara, Palmeiras e Sorocaba. Na última temporada, o jogador teve médias de 9.7 pontos e 4.3 rebotes, jogando 22 minutos por partida.

Leia também – Confira todas as movimentações do seu time no mercado do NBB

Marcão comentou a respeito da oportunidade de jogar em Bauru: “Jogar em um time que tem tradição e que sempre está entre os melhores do NBB é algo que todo atleta quer. Por isso estou tão feliz e empolgado pela temporada e, com certeza, darei meu máximo dentro de quadra”, disse o jogador via assessoria de imprensa do Bauru Basket.

Ainda sobre Bauru, Marcão se mostrou ciente da responsabilidade de chegar em uma equipe que briga por títulos: “Eu não espero nada menos que estar entre os primeiros do país e buscando mais títulos. Com o Dragão é assim. Pessoalmente, espero crescer com o time e encontrar meu espaço”, comentou o pivô.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a contratação de Marcão deixará o garrafão bauruense ainda mais encorpado. “O Marcão vem evoluindo a cada ano, fez boas temporadas pelo Caxias e já estávamos de olho nele. Ele vem trazer muita energia e presença para nosso time”, afirma o técnico do Dragão também via assessoria de imprensa.

O Bauru Basket no mercado até agora

Os bauruenses já anunciaram as contratações de Larry Taylor, Cauê Verzola, Gustavo Basílio, Enzo Ruiz e Lucas Mariano. Alex Garcia, Gui Santos e Gabriel Jaú tinham contratos longos e irão cumpri-los. Jefferson William está fechado, mas ainda não foi anunciado. Isto deve ocorrer na próxima quinta-feira. Os jovens Samuel Pará, André Luis, Emanuel, João Marcos e Vinicius Malachias irão completar o elenco do Dragão. Por outro lado, o time comandado por Demétrius Ferracciú perdeu Rafael Hettsheimeir (Franca), Duda Machado (Vasco), Renan Lenz (Apalavrado com o Paulistano), Isaac (Pinheiros), Stefano, Kendall Anthony, Osvaldas Matulionis e Shilton também foram liberados, entretanto ainda não acertaram com outros clubes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui