Luka Doncic Dallas Mavericks
Draftado no top 3, Luka Doncic vai defender o Dallas após negociação com o Atlanta. Foto: NBA.com

As previsões se confirmaram, e Luka Doncic ficou entre os cinco primeiros do Draft. Escolhido pelo Atlanta Hakws na terceira posição, o esloveno de 19 anos foi trocado para o Dallas Mavericks, que cedeu Trae Young (5ª) e uma escolha futura. Agora, vai atuar ao lado do lendário Dirk Nowitzki.

Badalado pelo ano fantástico no Real Madrid e pela conquista da EuroBasket com a seleção, Doncic viveu emoções especiais ao longo da semana. Campeão da Liga ACB na terça-feira (19), o jogador embarcou para os Estados Unidos de imediato, onde acompanhou a loteria de perto. Confirmado em Dallas, concedeu entrevista festejando o desfecho final.

“Estou pronto para competir e muito feliz. Preciso mesmo de um processo de adaptação, mas não tenho dúvidas de que vou conseguir logo. Conversei com muitas equipes, mas com o Dallas foi especial. Eles foram muito legais comigo e estou satisfeito por tudo ter terminado assim”, disse.

Sem escolher função em quadra, o ala-armador se colocou à disposição do treinador Rick Carlisle.

“Eu posso jogar nas posições de 1 a 4, mas vou fazer o que o técnico precisar. Obviamente, gosto de criar jogadas para meus companheiros de equipe, porém, neste momento, vou priorizar o que ele me pedir”, complementou.

Carlisle e Dirk rasgam elogios 

Dirk Nowitzki Dallas Mavericks
Dirk acredita que Doncic pode levar a franquia ao sucesso. Foto: Divulgação/NBA

Radiante pelo recrutamento, o comandante reconheceu que as mudanças de planos aconteceram depois da decisão espanhola, e ratificou a felicidade pela concretização do processo: “temos muita sorte, foi o jogador que tínhamos alvejado. Em algum momento chegamos a pensar que ele poderia ser o número cinco, mas três dias antes, ficou claro que não aconteceria mesmo, porque ele é muito bom. Então, mudamos, fizemos a troca e conseguimos um atleta que vai ser parte fundamental da franquia. Foi um ótimo dia para o Mavericks. O estrelato da NBA não acontece da noite para o dia, e vai ser um processo longo. Estamos animados, mas temos que protegê-lo para que ele consiga fazer o que fez brilhantemente na Europa.”, constatou.

Nowitzki, já veterano, enalteceu os feitos de Doncic no Real e projetou sucesso na NBA: “o que ele mostrou na Europa com o Real Madrid não deixa dúvidas de que estamos diante de um grande jogador, que a partir de agora, terá a oportunidade de chegar muito longe dentro da NBA. Ele é o cara que pode colocar o nosso time no próximo degrau de elite.”, resumiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui