Chris Paul em ação com a camisa do Houston Rockets. (NBAE Via Getty Images)

O armador Chris Paul já se movimenta nos bastidores para seduzir LeBron James a jogar no Houston Rockets na próxima temporada. A informação foi trazida por Adrien Wojnarowski, da ESPN. Houston é um dos nove possíveis destinos do astro, o ala dono de três anéis de campeão da NBA deve definir o seu futuro no próximo mês de julho.

Chris Paul e LeBron James são amigos de longa data. Os dois possuem 33 anos e sempre alimentaram uma vontade de aturarem juntos em alguma franquia da NBA. Pela Seleção Americana, os dois conquistaram duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012.

Chris Paul trocou o Los Angeles Clippers pelo Houston Rockets antes do inicio da última temporada. Com a chegada de CP3, os Rockets tiveram a melhor campanha de toda a liga na temporada regular. Nos playoffs lideravam a final de conferência contra o Golden State Warriors, por 3 a 2. Paul acabou de lesionando no fim do sexto jogo da série. O jogador não conseguiu entrar em quadra na sétima partida e o Warriors acabou vencendo e garantindo a classificação para as finais da NBA.

Paul também havia cogitado a hipótese de assinar com alguma franquia da NBA apenas em caso de lhe oferecerem um contrato máximo. Com esse contrato, o camisa 3 receberia 205 milhões de dólares durante cinco temporadas.

A temporada de Paul e James em números

Chris Paul teve média de 18.6 pontos, 5.4 rebotes e 7.9 assistências. Nos playoffs, o armador elevou a sua contribuição na pontuação para 21.1, além de se manter próximo em seus números de rebote e assistência, 5.9 e 5.8 respectivamente. Já LeBron James disputou incríveis 104 jogos em pouco mais de 7 meses, o equivalente a praticamente um jogo a cada dois dias, um número que expõe a boa forma física que o camisa 23 possui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui