Larry Taylor tem a camisa 4 aposentada em Bauru. Foto: Caio Casagrande
Larry Taylor tem a camisa 4 aposentada em Bauru. Foto: Caio Casagrande

A camisa 4 vai descer da parede do Ginásio Panela de Pressão e voltar às quadras. O Bauru Basket anunciou nesta sexta-feira o retorno de Larry Taylor, o maior ídolo de sua história. O Basquete360 já havia noticiado a proximidade do acordo, que dependia apenas do jogador de 38 anos. O contrato terá duração de dois anos e a apresentação não tem data marcada.

A chegada de Larry, após três temporadas no Mogi Basquete, é a única oficialmente confirmada, mas não para por aí. Do Vasco chegarão o pivô Lucas Mariano, para o lugar de Rafael Hettsheimeir, que irá para Franca, e o ala Gustavo Basílio.

Larry foi contatado pela diretoria de Bauru na última segunda-feira, logo após levantar a taça de vice-campeão do NBB 10 com Mogi. A ideia era saber quais seriam suas prioridades para a próxima temporada. A diretoria mogiana e seu técnico, Jorge Guerrinha, estavam cientes da dificuldade em mantê-lo. Bauru, então, preparou sua investida. Larry Taylor, que completa 38 anos em outubro, recebeu uma proposta de dois anos de contrato na ultima quarta-feira. Este fator foi decisivo na negociação, pois o jogador poderá realizar seu desejo de encerrar a carreira em Bauru, algo que sempre comentou aos mais próximos.

Bauru Basket perde Hettsheimeir e acerta com Lucas Mariano

Lucas Mariano vai deixar o Vasco e acertar com o Bauru Basket para o NBB 11. Foto: Divulgação
Lucas Mariano vai deixar o Vasco e acertar com o Bauru Basket para o NBB 11. Foto: Divulgação

A negociação com Rafael Hettsheimeir não teve o mesmo sucesso. O pivô do Dragão, finalista aos prêmios de MVP e melhor jogador de sua posição no NBB 10, recebeu uma proposta formal do Franca Basquete e a diretoria bauruense decidiu não cobrir. O objetivo é manter os pés no chão e não comprometer o orçamento com uma só peça. Lucas Mariano se tornou prioridade no Dragão. O acerto com o pivô formado em Franca e que atuou na decepcionante temporada do Vasco não será oficializado até o fim do mês, quando seu contrato acaba.

Gustavo Basílio será jogador do Bauru Basket

Outro que também vai desembarcar em Bauru é o ala-armador Gustavo Basílio. O jogador mais regular do Vasco durante o NBB 10 está na mesma situação de Lucas Mariano, sob contrato. Nenhuma das partes fala oficialmente. Gustavo teve belas atuações nas oitavas-de-final, quando o Dragão eliminou o Vasco, incluindo uma bola de três no último segundo em pleno Panela de Pressão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui