LBF realiza edição inovadora do Jogo das Estrelas em Santo André. Foto: LBF

O principal evento do basquete feminino está chegando. A quinta edição do Jogo das Estrelas acontece em 8 de abril em Santo André (SP), no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, casa do primeiro campeão da LBF. A partida festiva traz o inédito Desafio Internacional entre a Seleção de jogadoras brasileiras da LBF e o selecionado da Liga Argentina. As duas nações também vão dividir o Desafio de Habilidades, Torneio de 3 pontos e Torneio de Enterradas. Informações sobre a troca de ingressos serão divulgadas pela entidade nos próximos dias.

A votação do quinteto titular da LBF para o jogo será aberta ao público nesta terça-feira. Cada pessoa poderá escolher seu quinteto ideal entre as jogadoras brasileiras da Liga, sendo uma armadora, duas alas e duas pivôs. A votação vai até a próxima segunda-feira (26). O Jogo das Estrelas terá transmissão da TV Gazeta e do SporTV.

Atrações do Jogo das Estrelas LBF

A festa começa às 12h30, com o primeiro Torneio de Enterradas da história do evento. A altura do aro será reduzida para que as mulheres possam mostrar seu repertório com qualidade. O Desafio de Habilidades está previsto para 13h,  seguido pelo Torneio de 3 pontos (13h30) e pelo Jogo das Estrelas – a bola sobe às 14 horas.

Liga Femenina de Básquetbol, da Argentina, é a primeira convidada do Desafio Internacional. Além das jogadoras que atuam no país, o time também contará com o reforço das argentinas que disputam a LBF 2018. A relação completa da equipe que vem ao Brasil será conhecida em breve.

É primeira vez que a cidade do ABC paulista sedia o Jogo das Estrelas. O ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia recebe partidas da LBF desde a criação da Liga, em 2010. Foi lá, inclusive, que os primeiros pontos da história do torneio foram anotados, pela pivô Simone, capitã da atual equipe. As outras edições foram realizadas em São José dos Campos, Franca, Campinas e Americana.

JOGO DAS ESTRELAS LBF 2018 – DESAFIO INTERNACIONAL – BRASIL X ARGENTINA

Data: 8 de abril

Horário: a partir das 12h30

Local: Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP)

Programação

12h30 – Torneio de Enterradas

13h -Desafio de Habilidades

13h30 – Torneio de 3 Pontos

14h – Jogo das Estrelas – LBF x LFB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui