Contar com jogadores da NBA sempre foi considerada a salvação da Seleção Brasileira. Mas toda geração, em algum momento, precisa abrir espaço para os mais jovens. O técnico Aleksandar Petrovic já deixou claro em seus primeiros quatro meses de trabalho no Brasil que vai convocar não só quem ele considera estar em melhor momento, mas quem pode se encaixar melhor no padrão tático desejado. Prova disso é, por exemplo, não convocar Scott Machado, brilhando na G-League, e ter nomes como Yago, Arthur Pecos, Lucas Cipolini, entre outros do seu radar. A aposta de vez é Felício.

Na próxima janela, o Brasil vai enfrentar a Venezuela e a Colômbia, nos dias 29 de junho e 2 de julho, respectivamente. Pela primeira vez nas Eliminatórias, poderá contar com jogadores da NBA e Marcelinho Huertas, já que a liga norte-americana e a Euroliga estarão de férias. O mesmo vale para os dois primeiros jogos da segunda fase, em setembro. Isso não significa, no entanto, a convocação, principalmente, de Nenê.

O técnico Aleksandar Petrovic foi o convidado do primeiro episódio do Basquete360 Entrevista, novidade em nosso canal do YouTube (não deixe de se inscrever). Na conversa exclusiva, ele adiantou que o veterano pivô de 35 anos do Houston Rockets não será convocado. É uma forma de abrir espaço a Cristiano Felício, dez anos mais novo e em ascensão com o Chicago Bulls. As certezas de Petrovic são Raulzinho, de contrato renovado com o Utah Jazz, e Huertas. Lucas Bebê, em baixa no Toronto Raptors, e Bruno Caboclo, ainda manchado pela confusão na AmeriCup de 2017, dificilmente terão chances.

Cristiano Felício começa a ganhar espaço no Bulls e terá papel importante na Seleção Brasileira de Aleksandar Petrovic. Foto: Gary Dineen/NBAE via Getty Images
Cristiano Felício começa a ganhar espaço no Bulls e terá papel importante na Seleção Brasileira de Aleksandar Petrovic. Foto: Gary Dineen/NBAE via Getty Images

Marquinhos pode voltar a ser convocado por Petrovic

Aleksandar Petrovic não gostou do pedido de dispensa de Marquinhos antes da estreia nas Eliminatórias, em novembro. De acordo com o técnico, o ala do Flamengo entrou em contato, através de seu agente, pouco tempo antes da viagem para Osorno, no Chile, deixando-o em situação difícil para encontrar um substituto. Petrovic garante que não fechará as portas da seleção a Marquinhos, que vive um de seus melhores momentos na carreira.

Novidades no YouTube do Basquete360

Além do Basquete360 Entrevista, nosso canal está repleto de coberturas exclusivas e entrevistas. Você também encontra highlights de jogos com imagens exclusivas. Todo nosso conteúdo é produzido de maneira independente com um único objetivo: agradar o fã do basquete.

– Inscreva-se no canal e ajude-nos a crescer

– Siga nosso Instagram para conteúdos rápidos do melhor esporte do mundo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui