Barcelona vence o Real Madrid no clássico da rodada na Liga ACB (Reprodução Twitter)

A oitava rodada da Liga ACB foi recheada de grandes jogos. O destaque vai para a queda do último invicto do campeonato, o Real Madrid. O time merengue foi derrotado em casa para o Barcelona por 84 a 80. Os brasileiros dessa vez não tiveram atuações brilhantes. Victor Benite marcou oito pontos e deu uma assistência na derrota do Murcia diante do San Pablo dos Anjos por 89 a 86. Outro brasileiro da Liga, Marcelinho Huertas teve atuação discreta na vitória do Baskonia sobre o Divina Juventud por 87 a 77. Ricardo Fischer também entrou em quadra com o Bilbao Basket e não esteve bem na derrota para o Valencia por 81 a 77.

Barcelona derrota o último invicto da Liga

No principal jogo da rodada, o Barcelona levou a melhor no clássico contra o Real Madrid.  A partida foi marcada por um grande equilíbrio, com as equipes se revezando constantemente na liderança. Nos minutos finais, os catalães aproveitaram melhor as chances e contaram com erros bobos dos merengues para selar a vitória. O cestinha da partida foi Luka Doncic, do Real, com 20 pontos e 10 assistências. Pelos lados do Barcelona, o maior pontuador foi Adrien Moreman, com 19 pontos e cinco rebotes.

Brasileiros têm atuações apagadas na rodada

Os brasileiros que atuam na Liga ACB não tiveram grandes atuações na rodada deste domingo.  Victor Benite anotou apenas oito pontos e deu uma assistência na derrota Murcia diante do San Pablo dos Anjos por 89 a 86.  O grande destaque da partida foi o sérvio Goran Huskic, com 18 pontos e seis rebotes para o San Pablo, que conseguiu sua primeira vitória na competição.

Marcelinho Huertas também foi discreto na vitória do Baskonia sobre Divina Juventud por 87 a 77. Vindo do banco, o armador anotou cinco pontos e quatro assistências para sua equipe. O destaque do Baskonia foi o georgiano Tornike Shengelia com 19 pontos. Quem também não teve muito destaque foi Ricardo Fischer com o Bilbao Basket. A equipe foi derrotada pelo Valencia por 81 a 77. Fischer anotou apenas cinco pontos e deu quatro assistências no pouco mais de 14 minutos que esteve em quadra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui