Clarissa dos Santos do Flammes Carolo
Clarissa na vitória de Flammes Carolo vs Rutronik - Foto FIBA

O trio de brasileiras que disputa as principais competições entre times europeus – EuroCup e Euroliga – ganhou destaque na segunda rodada dos torneios. Érika de Souza, única representante na Euroliga, teve boa atuação na vitória do espanhol Avenida sobre o UMMC Ekaterinburgm. Já Clarissa dos Santos, pela EuroCup, fez seu primeiro duplo-duplo da temporada e ajudou o Flammes Carolo a vencer o Rutronik Stars Keltern. Nádia Colhado foi a brasileira que mais pontuou, na vitória do espanhol Spar Uni Girona sobre o Basket Landes, também pela EuroCup. Após a segunda rodada das duas competições europeias, as brasileiras seguem com 100% de aproveitamento.

Com um placar baixo em uma partida muito acirrada, o time de Erika de Souza, o espanhol Perfumerias Avenida venceu, em casa, o russo UMMC Ekaterinburg por 56 a 43. Érika foi a atleta mais eficiente da equipe, com oito pontos e 11 rebotes, nos 30 minutos que esteve em quadra. A equipe espanhola lidera o grupo B da Euroliga ao lado do Yakin Dogu, da Turquia. Outras duas equipes invictas na competição são o Dynamo Kursk (RUS) e o Sopron Basket (HUN), no grupo A.

No hay mejor resumen #euroleaguewomen #perfumeriasavenida #basketball

Uma publicação compartilhada por CB Perfumerias Avenida (@cbavenida) em

Na próxima rodada, que acontece na quarta-feira, dia 25, o time de Érika recebe o polonês Wisla CanPack. A equipe buscará a terceira vitória na competição ao lado da sua calorosa torcida, sempre muito presente.

There was a party ? in Wurzburg for @CBAvenida who beat @bk_ugmk, while 3 clubs record 1st wins ?. #EuroLeagueWomen

Uma publicação compartilhada por EuroLeague Women (@euroleaguewomen) em

Clarissa e Nadia protagonistas na EuroCup

Pela EuroCup, segundo principal torneio entre clubes da Europa, a brasileira Clarissa dos Santos foi destaque. Com 14 pontos e 13 rebotes, ela anotou seu primeiro duplo-duplo na competição. Seu time, o Flammes Carolo, atuou em casa, na cidade francesa de Charleville, e venceu o alemão Rutronik Stars por 79 a 63. O Flammes está no Grupo F da EuroCup e volta à quadra na próxima quarta-feira, dia 25, contra o Peac-Pécs, da Hungria. Os húngaros perderam seus dois primeiros jogos.

Outra brasileira que se destacou na rodada da EuroCup foi Nádia Colhado. Jogando em casa, pelo Uni Girona, ele atuou por 22 minutos, marcou 16 pontos e pegou sete rebotes na vitória por 78 a 47 sobre Basket Landes, da Franca. Na próxima partida do grupo G do torneio, o time da brasileira recebe o CEKK Ceglèd, da Hungria, quinta-feira, dia 26.

Na EuroCup, competição com maior número de clubes (40 no total), somente 11 equipes, incluindo a das brasileiras, alcançaram 100% de aproveitamento após o segunda rodada.

? CRÒNICA A LA WEB | Una victòria de prestigi a Europa (78-47)

Uma publicação compartilhada por Spar Citylift Uni Girona (@unigirona) em

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui