O San Antonio Stars chegou a final da WNBA na temporada 2008 e agora está de mudança para Las Vegas Foto: WNBA
O San Antonio Stars chegou a final da WNBA na temporada 2008 e agora está de mudança para Las Vegas Foto: WNBA

A WNBA e conselho diretor da NBA Board aprovaram por unanimidade a mudança da franquia Stars de San Antonio para Las Vegas. O anuncio foi feito na última terça-feira, pela presidente da WNBA, Lisa Borders. A rede de hotéis MGM Resorts International será a proprietária e fica responsável pela administração da equipe, que começará a jogar em Las Vegas na temporada de 2018. A arena da equipe será o Mandalay Bay Events Center, um dos principais locais de entretenimento da cidade, tendo hospedado grandes shows e eventos esportivos desde a abertura em 1999.

Leia mais: Com conquista do Lynx, Rebekkah Brunson faz história da WNBA

Leia mais: Garrafão da seleção marca presença nas competições europeias femininas

“Estamos muito felizes em trazer a primeira grande equipe de basquete profissional para Las Vegas”, disse Borders. “A cidade e o MGM Resorts são sinônimos de entretenimento de classe mundial. Com sua cultura de diversidade e inclusão, o MGM Resorts é um parceiro ideal para a WNBA”.

Eleito duas vezes treinador do ano na WNBA e três vezes campeão, Bill Laimbeer será o presidente e head coach da equipe do Stars. Ele jogou 14 temporadas da NBA na época de atleta e foi campeão com o Detroit Pistons em 1988-89. Quatro vezes no All Star da NBA ele terminou sua carreira em 1993 com 13.790 pontos e 10.400 rebotes. A franquia de Detroit aposentou sua camisa número 40 em 1995.

A franquia

A franquia Stars foi criada em 1997 e foi uma das primeiras da WNBA. O início foi em Utah, onde era conhecida como Utah Starzz, por conta da franquia da NBA Utah Jazz. Na cidade, a equipe só chegou uma vez aos playoffs em 2002 quando perdeu para Los Angeles Sparks na final da conferência Oeste. Em 2003, se mudou para San Antonio, onde passou a se chamar San Antonio Stars e conseguiu seus melhores resultados. Em 2007 voltou a figurar nas finais de conferência, mas seu melhor resultado foi em 2008 quando chegou na final da WNBA sendo derrotado pelo Detroit Shock. Depois digo voltar a estar nos playoffs entre 2009 e 2012, além de 2014. Na última temporada a equipe ficou na 12ª colocação, com apenas oito vitórias e 26 derrotas.

O elenco que terminou a temporada em San Antonio é composto por 12 atletas. São elas: Kayla Alexander, Cierra Burdick, Nia Coffey, Sydney Colson, Dearica Hamby, Isabelle Harrison. Sequoia Holmes, Moriah Jefferson, Kayla McBride, Alex Montgomery, Shay Murphy e Kelsey Plum completam o plantel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui