Euroliga feminina - Érica de Souza
Érika de Souza do Perfumerias Avenida - Foto Divulgação Avenida - Alex

A segunda rodada da Euroliga e da EuroCup feminina, principais competições do velho continente, acontece entre esta quarta e quinta-feira. Serão realizadas mais de vinte partidas e as brasileiras Érika de Souza, Clarissa dos Santos e Nádia Colhado são as representantes nacionais nas competições. Companheiras de seleção brasileira, as três atletas jogarão em casa a segunda partida dos respectivos torneios. Érika entra em quadra nesta quarta, às 16h30, pela Euroliga, para defender o Perfumerias Avenida, no confronto contra os russos do UMMC Ekaterinburgm, com transmissão ao vivo pelo canal da Fiba.

Enquanto, pela EuroCup, Clarrisa dos Santos e sua equipe, Flammes, da França, recebe os alemães do Rutronik Stars Keltern. Já Nadia Colhado, do Spar Citylift Girona, da Espanha, só entra em quadra nesta quinta-feira, no  duelo diante do francês Basket Landes, também pela EuroCup.

Leia mais: Brasileiras têm 100% de aproveitamento na Europa

Única representante brasileira na Euroliga, Érika também é a única, dentre as três, que já conquistou o título desta competição. Defendendo sua equipe atual, o espanhol Avenida, da cidade de Salamanca, a brasileira levantou o troféu da temporada 2010/2011. Na primeira rodada, a equipe espanhola venceu o BLMA (FRA), por 64 a 34. Érika atuou por 18 minutos, pegou sete rebotes e marcou seis pontos, tendo 60% de aproveitamento em arremessos de dois. Agora terá o segundo desafio na competição diante do UMMC Ekaterinburgm, da Rússia. O time russo conta com a presença da norte-americana Brittney Griner, medalhista de ouro nos Jogos Rio 2016 e atleta do Phoenix Mercury, da WNBA.

Mais seis jogos serão realizados nesta quarta. O único representante da Itália, Familia Schio, irá enfrentar o Fenerbahce, na quinta feira. Todos os jogos da Euroliga têm transmissão ao vivo pelo canal da Fiba.

Título Euroliga 2011 - Érica de Souza
Título de 2011 – Érica de Souza – Arquivo Fiba Eurpe – Ciamillo Castoria

EuroCup: brasileiras em ação

Pela EuroCup, Clarrisa dos Santos e o Flammes, da França, recebe a equipe alemã do Rutronik Stars Keltern. Na primeira rodada o time da brasileira foi à Hungria e derrotou o VTK Miskolc, por 68 a 58. Com 29 minutos em quadra, Clarissa marcou 14 pontos, recuperou sete rebotes e foi a cestinha de sua equipe, ao lado da armadora Amel Boudera. A equipe de Clarissa terá  um reforço de peso para o duelo desta quarta: a estreia da campeã da WNBA pelo Minnesota Lynx, Renee Montgomery.

O time da também brasileira, Nádia Colhado, Spar Citylift Girona (ESP), só entra em quadra na quinta-feira, no confronto contra o francês, Basket Landes. Na primeira rodada, as duas equipes do grupo E venceram a partida de estreia. Nádia, com um duplo-duplo de 10 pontos e 11 rebotes, ajudou na vitória de sua equipe sobre o Lointek Gernika Bizkaia.

? CRÒNICA A LA WEB | Victòria dedicada a Ramon Sitjà en el debut a casa (72-54).

Uma publicação compartilhada por Spar Citylift Uni Girona (@unigirona) em

A derrota do polonês Basket 90 Gdynia, na primeira rodada é a prova de uma disputa acirrada na segunda competição mais importante da Europa. Mesmo com três atletas destaques na rodada e líderes nas estatísticas, a equipe perdeu para o compatriota, Sleza Wroclaw. A cestinha da rodada, Kahleah Copper marcou 20 pontos e lidera o ranking de pontos. Também da equipe polonesa, Sofija Aleksandravicius, foi a atleta mais eficiente e com mais rebotes. Jelena Skerovic foi quem deu mais assistências.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui