Foi concluída nesta quarta-feira a primeira rodada da EuroCup, a segunda maior competição de clubes da Europa. Em sua estreia, o Bilbao Basket, do armador brasileiro Ricardo Fischer, venceu o Lieutuvs Rytas, da Lituânia, por 93 a 83, fora de casa. Fischer veio do banco e teve atuação discreta em 16 minutos: fez quatro pontos e deu uma assistência. No debute mais esperado do dia, o campeão da NBA Boris Diaw não foi capaz de impedir a derrota do seu novo time, o francês Levallois Metropolitans, por 69 a 64 para o turco Darussafaka Istambul. Diaw jogou por 28 minutos, fez quatro pontos, pegou oito rebotes e deu quatro passes decisivos.

No duelo entre gigantes do futebol, o Bayern de Munique derrotou o Galatasaray por 86 a 69. As equipes voltam a jogar na próxima quarta e quinta-feira, dias 17 e 18, respectivamente. São quatro grupos de seis times e os quatro primeiros avançam ao Top-16. A partir daí, os jogos serão em séries melhor-de-três. O campeão garante vaga na Euroliga, como aconteceu com o Unicaja (ESP) na última temporada.

Lietuvos Rytas (LIT) 83 x 93 Bilbao Basket (ESP)

Na única partida com um jogador brasileiro em quadra, os espanhóis do Bilbao venceram o Lietuvos Rytas, da Lituânia. Controlando a partida desde o início, a equipe espanhola ganhou três dos quatro quartos da partida, e venceu com tranquilidade. O armador brasileiro Ricardo Fischer jogou por 16 minutos e anotou apenas quatro pontos e uma1assistência. Os destaques da partida foram Dejan Todorovic, do Bilbao, que anotou 20 pontos e pegou sete rebotes, além de Loukas Mavrokefalidis e Jimmy Baron, do Lietuvos, que anotaram 15 pontos cada. Baron ainda pegou mais seis rebotes.

Cedevita Zagreb (CRO) 83 x 86 Torino (ITA)

Na Croácia, Cedevita Zagreb e Torino fizeram um dos jogos mais apertados da rodada de abertura da EuroCup. Com emoção até o fim, a equipe italiana levou a melhor e voltará para casa com a vitória na bagagem. Dois quartos (o 1º e o 4º) foram equilibrados, enquanto os outros dois tiveram, cada, um domínio de uma das equipes, mas no fim, o Torino se sagrou vencedor por vencer os dois quartos mais apertados da partida. Os destaques foram Demtris Nichols, de Cedevita, com 17 pontos e Trevor Mbakwe, do Torino, com 20 pontos e cinco rebotes.

Galatasaray (TUR) 69 x 86 Bayern de Munique (ALE)

Sem dar chances para o adversário, o Bayern foi até Istanbul e passou com facilidade pelos turcos do Galatasaray. Com ótima performance na primeira etapa, os alemães foram para o intervalo ganhando por 16 pontos (50 x 34), e só precisaram administrar a vantagem nos quartos finais para voltar para casa com uma excelente vitória. Os destaques da partida foram Scotty Hopson, do Galatasaray, com 19 pontos e Vladimir Lucic, do Bayern, com 16 pontos.

ALBA Berlin (ALE) 111 x 85 Partizan (SER)

Avassaladora. Assim dá para definir a vitória dos alemães do ALBA Berlin sobre os sérvios do Partizan, na capital alemã. Com um primeiro tempo praticamente impecável, o ALBA foi para o intervalo vencendo por 57 a 39. Na volta do intervalo, a equipe alemã ameaçou diminuir o ritmo no terceiro quarto, mas voltou com tudo no período final e venceu por 26 pontos de diferença. Os cestinhas foram Spencer Butterfield, do ALBA, com 24 pontos e Nigel William-Goss, do Partizan, com 22 pontos e cinco assistências.

No entanto, o grande destaque foi Luka Sikma, filho do ex-jogador da NBA Jack Sikma. Ele bateu seus recorde pessoais em quatro fundamentos e terminou com 19 pontos (7/9 dos arremessos de dois, 1/1 de três e 2/2 lances livres). Ele também distribuiu quatro assistências, roubou quatro bolas e teve eficiência de 31, a melhor dos 12 jogos da rodada.

Gran Canaria (ESP) 97 x 87 Zenit Saint Petersburg (RUS)

No último duelo da rodada de abertura, o Gran Canaria derrotou o Zenit em Las Palmas. Nos dois primeiros quartos, a equipe russa buscou surpreender e conseguiu ir para o intervalo ganhando por apenas um ponto, 52 a 51. Porém, os donos da casa não deram chance para a equipe visitante no segundo tempo e garantiram a vitória diante da torcida. Os destaques foram Oriol Pauli, do Gran Canaria, com 15 pontos e três assistências, além de Sergey Karasaev e Kyle Kuric, do Zenit, que anotaram 18 pontos cada.

Outros resultados da primeira rodada da EuroCup 2017/18

Andorra La Vella (ESP) 68 x 76 UNICS Kazan (RUS)

Levallois Metropolitans (FRA) 64 x 69 Darussafaka Istanbul (TUR)

Lietkabelis Panevezys (LIT) 86 x 72 Hapoel Jerusalem (ISR)

Budcnost Podgorica (MON) 82 x 74 Reggio Emilia (ITA)

Limoges CSP (FRA) 61 X 63 Lokomotiv Kuban Krasnodar (RUS)

Ulm (ALE) 83 x 73 Bursa (TUR)

Trento (ITA) 85 x 75 ASVEL Villeurbanne (FRA)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui