O título conquistado da WBA pelo Minessota Lynx na última quarta-feira sobre os Los Angeles Sparks em uma série emocionante garantiu um feito histórico para uma de suas jogadoras. A ala Rebekkah Brunson entrou para a história ao ser tornar a primeira a ganhar cinco anéis de campeã da WNBA.

Aos 35 anos, Brunson chegou à WNBA em 2004 e ganhou seu primeiro título em 2005 com Sacramento Monarchs. Desde que chegou em Minnesota em 2010, ela ajudou o Lynx a chegar a quatro títulos em sete anos. “Isso é muito bom. Eu acho que é melhor ainda porque posso compartilhar isso com essa equipe incrível “, disse Brunson logo após a vitória na noite de quarta-feira. “Essas jogadoras são incríveis, a equipe de treinadores, a organização em geral, todos aqui merecem tudo o que conseguimos”.

Leia mais: Maya Moore brilha mais uma vez e amplia história de sucesso na WNBA

Leia mais: Sylvia Fowles tem noite fantástica e conquista o MVP das finais da WNBA

Elogios da treinadora

É unanimidade no Lynx que se tem uma jogadora que é a fonte para manter o time em conjunto é Brunson. Quando ela está jogando bem, realmente não há nenhuma equipe na WNBA que possa parar o Minnesota.

“Brunson é uma jogadora que literalmente trabalhou para tudo o que ganhou em sua carreira. Nada foi dado a ela “, disse a treinadora do Lynx, Cheryl Reeve.  “Ela acabou de evoluir ainda mais, completou 35 anos este ano e ainda quer aprender coisas novas, ela quer adicionar coisas ao seu jogo. Apenas trabalha, trabalha e trabalha. Estou emocionado por ela ser o maior campeão da história da nossa liga”.

Na final, Brunson foi peça fundamental no time liderado pela MVP Sylvia Fowles e Maya Moore. Ela anotou 13 pontos no jogo decisivo para festejar seu quinto título da carreira e entrar para a história da WNBA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui