No próximo dia 10 de outubro, o basquete brasileiro voltará a ter uma grande competição nas categorias de base. A primeira edição da Copa do Brasil sub-14 vai acontecer em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Olympico Club e no Minas Tênis Clube. Organizado pela CBB e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a competição marcará a retomada do trabalho com as categorias de base no país com o objetivo de renovar o basquete brasileiro desde a base. As entidades confirmaram também que serão realizadas 10 eventos anuais no próximo ciclo de quatro anos.

A competição vai reunir clubes de sete estados brasileiros, além do Distrito Federal. Clubes tradicionais como os cariocas Flamengo, Fluminense, Botafogo, Tijuca e os paulistas Pinheiros e Paulistano se juntam a nomes não tão conhecidos como o Grêmio União (RS), Clube Vizinhança (DF) e Clube Curitibano (PR), por exemplo.

Leia mais: Jamaal Smith põe fé no Botafogo no NBB: ‘Vamos fazer bonito’

Cerca de 15 dias antes do início dos jogos, o coordenador técnico da CBB, Alex Oliveira, acertou os últimos ajustes para a competição. “Está tudo aprovado e confirmado. Fizemos as visitas nos ginásios, checamos toda a parte de estrutura de quadra, placar eletrônico, sala de fisioterapia, local de refeição, as estruturas para montagem de layout, entre outras coisas. A análise foi positiva, pois atende completamente esse formato de competição. Os clubes serão recebidos com conforto total. O ginásio do Olympico já recebeu a LDB e a Liga Ouro e as equipes são experientes em grandes eventos e competições a nível nacional”, destacou Alex.

Na competição as equipes serão divididas em seis grupos de quatro equipes. Veja a formação abaixo:

Grupos Copa do Brasil sub-14

Grupo A: Olympico Club (MG), Botafogo Futebol e Regatas (RJ), Clube De Campo Piracicaba (SP) e Grêmio Náutico União (RS).

Grupo B: Mackenzie Esporte Clube (MG), AEST / Instituto Viva Vida (ES), Esporte Clube Pinheiros (SP) e Sociedade Thalia (PR)

Grupo C: Esporte Clube Ginástico (MG), Tijuca Tênis Clube (RJ), Club Athletico Paulistano (SP) e Clube Vizinhança (DF)

Grupo D: BNB Clube (CE), Clube De Regatas do Flamengo (RJ), Sogipa (RS) e Clube Curitibano (PR)

Grupo E: Minas Tênis Clube (MG), Fluminense Football Club (RJ), AMAB Girafinhas do Basquete/ MAUÁ (SP) e Sociedade Novo Hamburgo (RS)

Grupo F: Praia Clube Uberlândia (MG), Alvares Cabral (ES), Clube Regatas Internacional Santos (SP) e Circulo Militar (PR)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui