Basquete360.com

NBB

Vasco e Botafogo fazem amistosos contra Chile, Cearense e Minas; Flamengo joga no Peru

Dedé Barbosa é o comandante do Vasco da Gama em seu segundo NBB. Foto: Divulgação/Vasco

Os próximos dias serão agitados para os times cariocas do NBB. Campeões da Liga Ouro nas duas últimas temporadas, Vasco e Botafogo serão anfitriões do Solar Cearense, Minas Tênis Clube e da seleção chilena. Somente Botafogo e Minas não se enfrentarão na série de amistosos marcada para começar nesta quinta, às 17h, com Vasco vs Basquete Cearense no ginásio de São Januário. Todos os demais times jogarão uns contra os outros até a próxima terça-feira, dia 19. O Flamengo, assim como no ano passado, disputará um quadrangular amistoso em Lima, no Peru. Entre sexta e domingo, o rubro-negro enfrentará Bahía Basket (ARG), Hebraica y Macabi (URU) e o dono da casa Regatas de Lima.

Time que mais fará amistosos na viagem ao Rio de Janeiro, o Basquete Cearense poderá colocar em quadra todos os seus reforços. O pivô norte-americano Nathan Benjamin se apresentou na última semana e será uma das novidades. Também chegaram Paulinho Boracini (ex-Minas), Betinho (Campo Mourão) e Bruno Fiorotto (Vasco). O Carcará terminou o NBB 2016/17 em 11º primeiro lugar e foi eliminado nas oitavas de final ao perder por 3 a 2 para o Paulistano. O técnico Alberto Bial espera bons testes em solo carioca.

“Serão cinco jogos fortes. Vamos jogar duas vezes com a seleção chilena que vem com uma nova proposta. Nada melhor do que fazer grandes partidas para avaliarmos e testarmos o nível em que nos encontramos. Esse é um momento de buscar a evolução para a próxima temporada do NBB. Queremos fazer com que o carinho e admiração que Fortaleza e o estado do Ceará tem com a gente, se estenda para todo o país”, destaca Bial.

– Leia também: Lucas Mariano demonstra otimismo no Vasco

O Vasco estreou no NBB na temporada passada e foi eliminado pelo Pinheiros nas oitavas de final dos playoffs. O elenco passou por uma reformulação e apenas o armador Nezinho e o ala-armador David Jackson permaneceram. O Gigante da Colina contratou oito reforços. Além de Lucas Mariano, chegaram Fúlvio (ex-Brasília); Gui Deodato (Bauru); Gustavo (Pinheiros); Dedé Stefanelli (Franca); Guilherme Giovannoni (Brasília); Chris Hayes (Vitória) e Renato (Paulistano).

O Minas terá novidade no banco de reservas. O ex-jogador Flávio Espiga será o novo treinador da equipe, após cinco temporadas como auxiliar de Alberto Bial, sendo quatro no Basquete Cearense. A equipe mineira tentará se classificar aos playoffs após ficar de fora na última temporada com a 13ª colocação. Os reforços são os armadores Gegê (ex-Bauru) e Evan Roquemore, o ala-armador Jefferson Campos (Brasília), os alas Audrei (Basquete Cearense) e Lelê (Flamengo), além do ala-pivô Guilherme Teichmann (Pinheiros).

Caçula do NBB, o Botafogo tenta resgatar seus tempos de glória no basquete motivado pelo título da Liga Ouro. O Alvinegro fará apenas dois amistosos (contra Basquete Cearense e Chile) e já contratou quatro jogadores. São eles os pivôs André Coimbra (ex-Vitória) e Átila dos Santos (ex-Palmeiras e Flamengo), o ala-armador norte-americano Cameron Tatum, e o ala Gabriel Oliveira (ex-Blumenau).

Chile se prepara contra times do NBB para enfrentar o Brasil nas Eliminatórias

A grande novidade da série de amistosos no Rio de Janeiro será o Chile, primeiro adversário da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019. Conforme antecipado pelo Basquete360.com, o jogo de estreia da fase classificatória será em Osorno, dia 24 de novembro. Pouco se sabe sobre os chilenos, que serão comandados por Claudio Jorquera e têm apenas um representante atuando fora do país. Trata-se do pivô Javier Barra, de 20 anos e 2.10m, que já passou pelo Zaragoza, da Espanha. Javi Barra também já atuou pelo Bauru antes de reforçar o Instituto Córdoba, da Argentina, onde jogará uma liga de desenvolvimento.

Segundo o site local Pasión de Hincha, o treinador Claudio Jorquera chegou causando polêmica ao não convocar o armador Erik Carrasco. Carrasco foi um dos principais nome do Chile no torneio Sul-Americano de 2016, com sete assistências por jogo. 

Programação completa dos amistosos Pré-NBB

14/9 – 17h: Vasco x Basquete Cearense (São Januário – Vasco)

15/9 – 17h: Basquete Cearense x Chile (São Januário)

16/9 – 15h: Basquete Cearense x Minas (Gin. Oscar Zelaya – Botafogo)

16/9 – 17h: Vasco x Chile (São Januário)

17/9 – 15h: Botafogo x Basquete Cearense (Gin. Oscar Zelaya)

17/9: Minas x Chile (São Januário)*

18/9 – 17h: Basquete Cearense x Chile (São Januário)

18/9: Vasco x Minas (São Januário)*

19/9 – 20h: Botafogo x Chile

*Horários a definir

** O Flamengo ainda não divulgou a programação oficial dos jogos

Mais Lidas


Últimas Notícias

O Basquete360.com é o maior portal exclusivamente sobre basquete no Brasil. Nossa missão é trazer uma cobertura completa do esporte, desde a NBA até as divisões de base. Aqui você vai encontrar notícias, entrevistas exclusivas, vídeos, fotos, crônicas de jogos e opinião sobre o melhor esporte do mundo.

Facebook

Copyright © 2017 Basquete360.com

Topo