A Sérvia está na semifinal da EuroBasket. Com um segundo quarto arrasador, o time bateu a Itália, nesta quarta-feira, por 83 a 67, em Istambul, na Turquia, e se garantiu entre os quatro melhores do torneio. Agora, vai enfrentar a Rússia, nesta sexta-feira, às 15h30, em busca da vaga na decisão. A outra semifinal é entre Espanha e Eslovênia e será disputada nesta quarta-feira, às 15h30.

LEIA MAIS: Rússia sofre, mas bate a Grécia e avança à semifinal da EuroBasket

A semifinal será um repeteco da primeira fase. Na ocasião, a Rússia superou a Sérvia por 75 a 72 . Os rivais e a Letônia fizeram a mesma campanha (quatro vitórias e uma derrota) no Grupo D. A classificação foi decidida no saldo de cestas, no qual os sérvios levaram a melhor e avançaram em primeiro lugar.

Bogdanovic lidera a Sérvia na EuroBasket

Destaque da Sérvia na EuroBasket, Bogdan Bogdanovic foi o principal nome do time na vitória sobre a Itália. O ala-armador do Sacramento Kings fez 22 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu quatro assistências. Milan Macvan, com 13 pontos, e Boban Marjanovic, com dez, também foram importantes para o triunfo.

LEIA MAIS! Dragic elogia Doncic: ‘Provavelmente, é o melhor atleta entre 18 a 25 anos’

Pela Itália, Marco Belinelli foi o cestinha com 18 pontos. O ala-armador do Atlanta Hawks liderou o time nesta EuroBasket. Ele chegou às quartas de final com média de 17,8 pontos. Contra a Sérvia, apesar da pontuação, não teve um bom desempenho nas bolas de três (18% de aproveitamento – acertou duas das 11 tentativas). Belinelli tinha 51,1% de aproveitamento nas bolas longas até as oitavas de final.

O segundo quarto foi chave para a vitória da Sérvia. Foi neste período, com um triunfo de 26 a 16, que o time assumiu de vez o comando do jogo. Com propriedade, conseguiu administrar o resultado no segundo tempo e se classificou para a semifinal da EuroBasket.

COMPARTILHAR
O Basquete360.com tem a missão de oferecer aos leitores informações de qualidade sobre tudo o que acontece no mundo da bola laranja. Nossa missão é mostrar "basquete por todos os ângulos" em uma cobertura multimídia e interativa. Participe conosco comentando e seguindo nas redes sociais.