Luka Doncic tem apenas 18, mas tem atuado como um “veterano”. O armador brilhou na vitória da Eslovênia sobre a Letônia, pelas quartas de final da EuroBasket, nesta terça-feira. O atleta do Real Madrid fez 29 pontos e pegou nove rebotes, além de ser decisivo no último quarto. Goran Dragic, principal nome do time esloveno, é só elogios ao companheiro.

“Ele é o melhor jogador da idade dele. Não só na idade dele. Provavelmente, é o melhor jogador entre 18 a 25 anos. Ele tem apenas 18 anos e joga com muita confiança. É um diamante do basquete europeu. Não me interprete mal. Ele continua um garoto. Ainda vê desenhos animados com seus amigos, mas quando vai para a quadra é algo incrível. Temos sorte de tê-lo”, declarou Dragic, armador do Miami Heat, ao site Eurohoops.

LEIA MAIS: Luka Doncic aborda possibilidade de ser o número 1 do Draft da NBA de 2018

Aos 18 anos, Doncic vai se acostumando desde jovem a ser protagonista. A atuação e a vitória sobre a Letônia ficarão guardadas na memória do armador do Real Madrid.

“É um sonho para mim. Eu quase chorei depois do jogo. É uma vitória histórica para a nossa seleção. Tenho orgulho de estar aqui, de ser esloveno e jogar esta EuroBasket”, declarou Doncic.

Pedreira na EuroBasket

Agora, a Eslovênia terá pela frente a Espanha, atual campeã da EuroBasket. A semifinal será nesta quinta-feira, às 15h30. Doncic aponta o caminho para o time ir à final da EuroBasket.

“Precisamos fazer um jogo perfeito para ganhar a Espanha, mas estamos preparados e confiantes. Vamos mostrar o nosso caráter”, declarou o armador.

Luka Doncic futuro NBA?

Luka Doncic é apontado pela imprensa norte-americano como possível número 1 do Draft da NBA de 2018. Ele já tem feitos na carreira, como o posto de atleta mais novo a defender o Real Madrid na Liga ACB e ganhou espaço num time recheado de feras.

Na EuroBasket, Doncic tem média de 15,7 pontos, 7,7 rebotes e 3,1 assistências.

COMPARTILHAR
O Basquete360.com tem a missão de oferecer aos leitores informações de qualidade sobre tudo o que acontece no mundo da bola laranja. Nossa missão é mostrar "basquete por todos os ângulos" em uma cobertura multimídia e interativa. Participe conosco comentando e seguindo nas redes sociais.