Basquete360.com

NBB

Reforços do Flamengo animados para a temporada: ‘Conquistar mais títulos’

O elenco do Flamengo para a temporada 2017/2018 está completo. Os reforços David Cubillan, armador venezuelano, e MJ Rhett, ala-pivô norte-americano, desembarcaram no Rio no domingo e se juntaram aos novos companheiros. A dupla já começou a treinar de olho no primeiro teste da temporada.

O Flamengo viaja para Lima, no Peru, nesta quinta-feira. O time rubro-negro vai disputar um torneio amistoso contra Bahía Basket, da Argentina, o Hebraica y Macabi, do Uruguai, e o Regatas de Lima, equipe local. Os jogos serão sexta, sábado e domingo. Os horários e ordem das partidas ainda não foram divulgados.

LEIA MAIS: NBB terá clássicos cariocas com torcida única; Liga tentará Arena Olímpica

David Cubillan, que disputou a Olimpíada do Rio, chega ao Flamengo após defender o Trotamundos, da Venezuela, pelo qual teve média de 16,8 pontos, 3,6 e 6,3 assistências.

“Estou muito feliz de estar aqui no Brasil e no Flamengo. Tive de esperar um tempo para vir, mas me sinto muito emocionado por estar aqui e me unir à equipe, ao grupo, e já pude ver parte da história e da tradição do Flamengo que realmente é incrível, e estou muito feliz”, declarou Cubillan, em entrevista à “FlaTV”.

Flamengo versão 2017/2018

O ala-pivô MJ Rhett se destacou pelo Leones de Santo Domingo, clube vice-campeão da República Dominicana. Na última temporada, Rhett teve médias de 17 pontos, 7,9 rebotes e 3,9 assistências. Ele está empolgado com a torcida do Flamengo.

“Com certeza é a melhor torcida que eu já fiz parte e eu ainda nem comecei a jogar. Isso tem sido bem louco, eu quero fazer parte desta tradição. Eu vi o museu, vi todos os troféus e eu quero trazer mais deles para cá. Desde que eu assinei com o clube tem sido uma loucura. Eu sou grato por todo amor e agradeço por todo apoio que a torcida tem mostrado”, declarou Rhett.

A outra novidade do time para a temporada é o armador Arthur Pecos, vice-campeão do último NBB pelo Paulistano. Ronald Ramon, Humberto, Marcelinho Machado, Marquinhos, Olivinha e JP Batista continuam no clube.

Após quatro títulos consecutivos do NBB, o Flamengo foi eliminado, pela primeira vez na história, nas quartas de final na última edição, pelo Pinheiros. Além do NBB 10, o clube carioca tem a Liga Sul-Americana pela frente.

Mais Lidas


Últimas Notícias

O Basquete360.com é o maior portal exclusivamente sobre basquete no Brasil. Nossa missão é trazer uma cobertura completa do esporte, desde a NBA até as divisões de base. Aqui você vai encontrar notícias, entrevistas exclusivas, vídeos, fotos, crônicas de jogos e opinião sobre o melhor esporte do mundo.

Facebook

Copyright © 2017 Basquete360.com

Topo